RAKDOSCAST 341 – Commander Masters

Download

RAKDOSCAST 341 – Commander Masters
MP e Heli trazem o giro de notícias e o spoiler completo de CMD Masters

Manutenção – (00:05:58)
Compra – (00:56:04)
Principal – (01:18:46)
Final – (01:51:32)

Links:
MC Barcelona com limitado 75k https://twitter.com/wizards_magiceu/status/1674087448425422853?s=46
Elijah wood https://twitter.com/playmtg/status/1674126166188347406?s=46&t=ieJDlxWYOGCEtV96tItQ7A
Maro Hall da fama https://twitter.com/maro254/status/1672450393459118080?s=46&t=k4fFg36qAlE5wMj3KtN0yA
CFB pro de graça https://twitter.com/ChannelFireball/status/1671941176998363136
Novos SL https://www.ligamagic.com.br/?view=artigos/view&aid=4548
Aneis sendo rastreados https://mtg.cardsrealm.com/pt-br/articles/os-raros-aneis-de-poder-de-mtg-estao-sendo-rastreados-por-este-fa-obcecado
Artigo Heli https://www.ligamagic.com.br/?view=artigos/view&aid=4560
Estátua do Jace https://www.gathererstavern.com/products/jace-beleren-statue
Dragão de Shiva promo https://twitter.com/Magic30th_TOKYO/status/1681487064125284352?s=20
Historic Anthology 18 jul https://magic.wizards.com/en/news/card-image-gallery/historic-anthology-7
Explorer 18 jul https://magic.wizards.com/en/news/card-image-gallery/explorer-anthology-3
CMD Masters full https://magic.wizards.com/pt-BR/news/card-image-gallery/commander-masters
liga https://www.ligamagic.com.br/?view=artigos/view&aid=4565

Music:
Back and Forth – Silent Partner
Adventures by A Himitsu https://soundcloud.com/a-himitsu / Creative Commons — Attribution 3.0 Unported— CC BY 3.0
Rev – Eveningland
Support by RFM – NCM: https://bit.ly/2xGHypM
BENSOUND http://www.bensound.com/royalty-free-music
Creative Commons — Attribution 3.0 Unported— CC BY 3.0

RAKDOSCAST 341 – Commander Masters

Um pensamento sobre “RAKDOSCAST 341 – Commander Masters

  1. Lucas Santana diz:

    Tentei deixar um comentário, mas ñ sei se foi; parece que a página atualizou e o perdi, e no Spotify ñ dá pra escrever mais que um Tweet. Se a resposta anterior foi, desconsiderem essa.

    Enfim:

    Sinto que especialmente quando se trata de Commander, é mais falado no RakdosCast sobre coisas como draft (?!), do que sobre a carta dentro do formato mesmo. Claro que talvez vcs ñ sejam players do formato, nem têm essa obrigação; vcs falam do que conhecem, são experientes, sei que “a casa” do Heli é o Pauper e tals, mas pegando esse ponto como exemplo, ninguém liga de verdade pra draft de Commander, nem fora do Brasil. Claro que é legal falar sobre, mas a verdade é que apesar disso, o formato ñ é pra isso. Até msm MH, pega um pouco disso, menos, mas pega, pois o que se realmente analisa e interessa nesse tipo de edição, é seu impacto nos tiers, a melhora ou inviabilização de certo deck, etc, etc. Claro que o programa é feito com carinho, isso é muito nítido, acompanho o programa entre pausas, a anos, mas ainda nesse exemplo sobre o arquétipo Enchantress, o comentário e breve comparação com artefatos: esse arquétipo é naturalmente mais restrito, mas no Commander, vc o vê com bem mais freqüência que em outros formatos, sendo normalmente Control, Combo e vez ou outra, Midrange; verdade sua impressão, ainda mais aos olhos de um jogador de Construído 75 cartas – artefatos e criaturas são naturalmente versáteis, e isso desde sempre, enquanto encantamentos, se comparados a artefatos, têm cor, via de regra pra começar, e pedem um custo de setup pra que sejam efetivos numa estratégia que aglutine muitos pra fazer seja lá o que for, bem mais elevado, se comparar com as permanentes citadas. O “custo de setup”, e mesmo a experiência exigida, e velocidade de desenvolvimento da board, é o que impede que estilos de jogo como Pillowfort, Stax, Pain, Chaos, Coin, Group Hug, Super Friends, etc, sejam mais comuns de se ver nos mesões por aí. São menos fáceis. Dito isso, é óbvio que “encantamentos são muito voltados pra si, ao contrário de artefatos”; maioria dos artefatos nem cor têm, ñ dá pra comparar…, apesar de odiosa essa coleção, saíram cartas legais para o arquétipo, e foi legal a tentativa de fazer um produto Super Friends, apesar do deck meio mal montado e o Comandante que ñ faz nenhum juz, seja a personagem, seja ao arquétipo, infelizmente.
    Apesar disso, concordo em muito com as críticas, e espero que a WotC, veja que algo nichado assim, vao contra a própria natureza do Commander, um formato multiplayer e singleton. Espero que isso, caso seja um fracasso, e torço pra que seja, afete a empresa e passe a respeitar mais os jogadores e lojistas, pq esse produto, além de várias ações duvidosas da empresa, foi isso: uma tremenda falta de consideração e respeito com a Comunidade.

    Gostar

Deixe um comentário